sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Se a primeira impressão é a que fica...

O sábado para o torcedor do América é de expectativa, de ansiedade. A estréia do técnico Dado Cavalcante parece despertar mais a atenção que propriamente o resultado da partida. O 'novo', como tem sido denominado o treinador rubro, terá que deixar uma boa impressão, uma espécie de conquista junto a torcida do clube. Todos os técnicos que passaram pelo América este ano não obtiveram sucesso nos resultados e, por tabela, no prestígio, respeito, na confiança que vem das arquibancadas.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Só no 'chinelinho', ôh, ôh

No final de década de 90 o filho de Zico, Bruno Coimbra, ganhou notoriedade no país com a música Só no Sapatinho. A letra não me agradava, a melodia, idem. Mas devo dar o braço a torcer, ou melhor, devo recorrer à canção para tentar ilustrar o desempenho dos jogadores Jorge Preá e Juliano, ambos no ABC. Até aqui os dois têm ficado Só no 'chinelinho', ôh, ôh. Só no 'chinelinho,' ôh, ôh....

Juventude pede passagem


O título até faz lembrar motes, enredos de campanhas eleitorais, ou algo do tipo. Mas no América FC depois de tanta rodízio entre técnicos, inclusive, cada um com os mais variados currículos, agora a diretoria aposta em um profissional desconhecido do nosso futebol, com um currículo em fase inicial e acima de tudo jovem, com idade nada convencional para comandar uma equipe profissional. Dado Cavalcante tem 28 anos, até tentou seguir carreira como jogador profissional atuando na lateral esquerda, mas percebeu que, se não faltava futebol, seria melhor não apostar num futuro incerto, a escolha foi mesmo pela graduação em Educação Fisíca. Este é o perfil do novo técnico do América que chega com uma missão árdua: a de evitar o rebaixamento. Se ele vai conseguir, lógico, ninguém sabe, mas devo confessar que gostei da escolha, isso, sem jamais tê-lo acompanhado como técnico. Acho que faltava esse 'novo', o diferente, no América.


Foto: site América FC