quinta-feira, 21 de junho de 2007

"Sou candidato a trabalhar", disse Robinson Faria

O presidente da Assembléia Legislativa, Robinson Faria, disse, em entrevista a uma emissora de rádio da capital, que o momento não é de tratar das eleições de 2010, principalmente de uma próvável candidatura sua ao governo do estado. Robinson garantiu que ele é, sim, candidato a trabalhar, trabalhar todo dia pelo Rio Grande do Norte.

Pauferrense debatem implementação do Cefet no município

Com o objetivo de discutir a implantação de uma unidade do CEFET no município de Pau dos Ferros, incluído no plano de expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica, membros do Comitê local Pró-Cefet realizam nesta sexta-feira (22), a partir das 9h, no auditório da Câmara Municipal, um ciclo de debates sobre o Cefet, sobretudo as vantagens e o desenvolvimento que a instituição de ensino federal garantirá quando estiver em funcionamento.

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Correligionários de Leonardo estão com dúvidas

Os últimos dias têm sido de dúvidas para os partidários, correligionários do prefeito Leonardo Rego. Em reunião realizada na casa de Nadja Diógenes, Leonardo surpreendeu a todos quando disse não ter certeza que irá disputar as eleições do próximo ano. E mais, disse ao grupo que seria importante que se pensasse em um nome para a disputa vindoura. Ao certo ninguém sabe o que queres o chefe do executivo com esse posicionamento. Há algum tempo postei neste espaço que não entendia as práticas administrativas adotadas pelo prefeito. Naquele comentário coloquei duas vertentes que poderiam explicar tais comportamentos administrativos. O primeiro foi o de Leonardo acreditar piamente na reforma política, sobretudo no fim da reeleição o que lhe garantiria mais dois anos à frente da prefeitura pauferrense. O segundo pensamento foi de que ele não tinha pretensões de disputar a reeleição. Parece que tudo gira em torno desses dois planos. Mas já circula nos bastidores políticos uma outra opção: a de Getúlio Rego lançar-se candidato, numa clara tentativa de não perder os espaços que ele soube conquistar, em 2000. Diante desses prognósticos fica uma certeza: a de que os partidários do prefeito estão preocupados, haja vista que eles não esperavam que o jovem prefeito os abandonasse tão cedo. Porém, ninguém se engane, Leonardo tem planos para o futuro só ainda não sabe quais são. Ou sabe?

Tércia e o PMDB 2

Entrevistada pelo amigo Jean Carlos, Tércia respondeu às declarações de Elias de forma incontestável. “Quando optei por votar em Wilma, foi para não me unir a Leonardo Rego. Eu fui eleita pelo PMDB para ser oposição ao Prefeito, seria incoerência se dois anos após uma eleição truculenta, perseguidora e autoritária que enfrentamos aqui em Pau dos Ferros eu estivesse no mesmo palanque do Prefeito. Incoerente foi o PMDB daqui que dividiu palanque com o grupo de LR”, disse Tércia.
Ela tem razão! Há uma máxima popular que diz: contra fatos não há argumentos.

Tércia e o PMDB

O PMDB pauferrense parece mesmo querer seguir o mesmo destino do PSDB local: o de um partido inativo. Já não bastasse ter se aliado ao PFL local na campanha passada, o partido agora, através do ex-deputado Elias Fernandes “compra” briga com vereadores do partido que não se curvaram a aquela inadmissível e incoerente aliança. O alvo foi a presidente do Legislativo Tércia Batalha que assim como Marta Pontes não seguiram a orientação da sigla. Em entrevista ao jornal De Fato Elias afirmou que Tércia estava fora dos planos do partido para 2008. “A Vereadora desobedeceu a nossa orientação nas últimas eleições, quando apoiávamos a candidatura de Garibaldi...”, disse Elias. Se o argumento do ex-deputado é o de que a vereadora desobedeceu a orientação do partido, então o que dizer de um partido que não segue a vontade de seus eleitores, sua base de sustentação? Porque a maioria dos peemedebistas locais foi contrária, e ainda é, a aliança com o prefeito Leonardo Rego. A prova foi tanta que o próprio Elias obteve uma votação inexpressiva em sua cidade.

domingo, 17 de junho de 2007

Lewis Hamilton é o cara

Alguém ainda duvida da capacidade do piloto Lewis Hamilton? Penso que não! Hamilton tem mostrado que nasceu pra ser campeão, pra figurar na lista dos grandes nomes da Fórmula 1. Foram sete corridas e sete pódios. Hamilton tem sido um fenômeno.

América empata e continua na lanterna

O América volta de Recife com um ponto a mais na tabela de classificação, mas permanece na temida zona de rebaixamento. O jogo entre Sport e América foi tumultuado, inclusive com a expulsão injusta do craque americano, o Souza. Pior para o América que foi visivelmente prejudicado pela arbitragem e teve que jogar todo o segundo tempo com um homem a menos, e não contará com Souza no próximo jogo contra o Fluminense, logo agora que ele voltava à equipe. Os jogadores do América foram hoje na Ilha do Retiro verdadeiros "guerreiros".