quarta-feira, 18 de março de 2009

Procura-se um Técnico

O nome de Ruy Scarpino parece ter sido descartado pela diretoria americana. Um dos dirigentes rubro garantiu a imprensa que Ruy não tem o perfil do técnico que eles querem ver comandando o América. Até concordo na tese que Ruy não é um grande treinador. Mas então qual seria o técnico compatível com as condições financeiras do clube? A procura pelo novo comandante tem esbarrado nos valores salariais. Não sei até quando o América vai procurar, a série B se aproxima. Ah, já ia esquecendo: Felipão não pensa em voltar ao Brasil, Muricy Ramalho não deixa o São Paulo, Luxembrugo tem interesses económicos no Palmeiras e não sai. Sendo assim, procura-se um técnico para o América.

terça-feira, 17 de março de 2009

Waldir Papel está de volta ao ABC

Quando contratado em 2008 o primeiro gol que Waldir Papel fez com a camisa do ABC foi num amistoso contra um selecioanado da região Agreste. E foi um golaço, de bicicleta. Waldir caiu nas graças da torcida e se tornou uma espécie de xodó do time. Mas o tempo em que ficou no ABC Waldir também sentiu a pressão, em alguns momentos foi criticado, mas deixou sua passagem pelo alvinegro marcada pela conquista do Campeonato Estadual. Ainda com Ferdinando comandando o ABC Waldir deixou o time, mas agora ele volta e não são poucos os que torcem por uma grande campanha do atacante em seu retorno ao Frasqueirão.

Mudança Radical

Nesta quarta-feira (18) acontece a eleição para a presidência do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte. Até agora pouco se sabe sobre os postulantes ao cargo, inclusive não há a certeza se o atual presidente Pio Marinheiro vai concorrer à reeleição, o que seria no mínimo a continuidade do atraso no TJD. Assim como ocorreu na Federação de Futebol é chegada a hora de o TJD mudar, mas mudar pra valer, com uma mudança radical.

Nem só de um técnico precisa o América

A trajetória do América nos último anos não mente: o clube da 'Rodrigues Alves' se antecipou a crise economica mundial e tem vivenciado uma crise que parece não ter fim. Desde a queda da série A para a série B o América tem amargado resultados pífios e que não raro os momentos tem envergonhado sua torcida. A lista de técnicos que passaram pela equipe é extensa, Tita foi o último. Os mais apaixonados e que talvez mentem para si próprio como forma de não querer ver a verdade acreditam que mudar o comando é a saída. Puro engano. Em nada adianta trocar treinador se o elenco não muda, ou pelo menos alguns jogadores não vão se transformar em craques da noite para o dia. O América precisa de um técnico? Sim precisa! O América necessita de laterais? Também! O América tem que definitivamente planejar seu futuro? Isso não há dúvida! A receita para o América não é simplesmente trocar de treinador, esse filme já passou inúmeras vezes.