quinta-feira, 26 de julho de 2007

Mídia dos EUA ignora a cobertura do Pan

Enquanto os veículos de comunicação do Brasil reforçam suas pautas sobre os jogos Pan-Americanos; a imprensa norte-americana apenas desdenha a cobertura do evento esportivo. De acordo com a reportagem da jornalista Ticiana Villas-Boas, da BandNews, apesar dos EUA liderarem o ranking no número de medalhas, não há chamada alguma nos principais cadernos de esporte dos jornais americanos. Inclusive, a transmissão dos jogos, segundo conta a jornalista, está por conta de uma emissora de TV fechada, que faz a cobertura em espanhol, voltada ao público latino que mora nos EUA. A falta de interesse da mídia norte-americana com relação ao Pan se deve pelo fato de a maioria das modalidades os EUA estão com o time B, pois as equipes principais estão se preparando para outras competições.

Estádio Frasqueirão continua bem cotado na escolha das sete maravilhas do RN

A torcida abcedista tem levado a sério a idéia de tornar o estádio Maria Lamas Farache, o "Frasqueirão", uma das sete maravilhas do RN, na campanha promovida pelo jornal Diário de Natal em que busca elencar as sete maravilhas do Estado. Nos e-mails enviados à redação do jornal, o estádio Frasqueirão tem garantido a dianteira.

Quem serão os salvadores?

Em mais uma derrota do América e o assunto contratação é colocado em debate. Não é de hoje que o time rubro carece de reforços, antes mesmo de iniciar o Brasileirão imprensa e torcida já reclamavam da ausência de um bom elenco. Agora se fala em mais reforços, mais precisamente em um meia e um atacante, pelo menos. Indo ao encontro do pensamento do meu amigo Exmar Tavares o problema dessas contratações está no fato de aonde o América vai encontrar esses "salvadores"? Na série A não deve ser! Resta apenas a busca, a garimpagem pelas séries B e C, sendo que na B dificilmente conseguirá tirar os melhores jogadores. Não adianta trazer por trazer, se é pra importar um com as mesmas qualidades de um jogador local é melhor ficar com o da casa. Não adianta trocar seis por meia dúzia!

América perde mais uma e dificilmente não terminará o 1° turno na zona do rebaixamento

Mais uma vez não deu para o América, algo que tem se tornado comum neste Brasileirão. Depois de um primeiro tempo onde todos acreditavam se não em uma vitória do time de Natal, mas em pelo menos um empate, haja vista o equlíbrio apresentado durante a primeira etapa de jogo, o América deixou que o Flamengo lhe aplicasse 3 a 1. A situação continua difícil, já se foram 14 jogos com apenas 10 pontos marcados. Sem querer ser pessimista, mas infelizmente tudo leva a crer que o clube deve terminar o primeiro turno da competição na zona de rebaixamento, a menos que vença os cinco jogos que lhe restam e torça para uma combinação de resultados, algo muito difícil.

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Flamengo perdeu uma e venceu três contra o América

Quando entrarem em campo, nesta quarta-feira (25), Flamengo e América estarão se efrentando pela sexta vez na série A do brasileiro. O time da Gávea nos cinco jogos entre os dois clubes obtve três vitórias , contra uma do América e um empate. O saldo de gols também é favorável ao rubro-negro, foram dez gols marcados contra quatro sofridos.

América enfrentará um Flamengo em crise, mas com sede de vitória

O Flamengo perdeu para o Grêmio e ocupa a última posição no Brasileirão. Isso não foi tão bom para o América. Na próxima quarta-feira, o time de Natal irá enfrentar um rubro-negro com sede de vitória, pelo menos na teoria, haja as cobranças de sua torcida em função dos péssimos resultados que a equipe vem obtendo no campeonato. Para as duas equipes o importante é vencer, principalmente para o time da Gávea.