sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Fator campo

Das equipes com mando de campo apenas o Baraúnas não conseguiu a vitória na estréia do Campeonato Estadual. O time mossoroense chegou a esta perdendo para o Alecrim mas conseguiu empatar e somar um ponto. Já América, santa Cruz, Corintians e Assu não deixaram escapar o dever de casa.

Apelidos não faltam

No futebol apelido é algo que não falta. Não são poucos os jogadores que seguem carreira sendo reconhecidos apenas pelo apelido em detrimento ao nome verdadeiro. Zico, Pelé, Kaká são apenas alguns exemplos. Fica difícil imaginar uma relação de jogadores sem que pelo menos um carregue um apelido. Há casos de apelidos bem engraçados. Na abertura do campeonato estadual, por exemplo, na equipe de Macau dois jogadores chamavam a atenção dos profissionais de imprensa, nem tanto pelo futebol, mas pelo nome. No ataque a equipe conta com Lanzinho, mas nada se compara ao lateral direito com apelido de Chininha.

Um novo "clássico"

Nos últimos anos sempre que ABC e Santa Cruz se enfrentam a certeza é de um jogo disputado. Parece nem mais existir favorito, principalmente quando o mando de campo é do time do Agreste. O time interiorano demonstra a cada edição do Estadual que a presença na competição não acontece apenas para cumprir tabela. O Santa quer mesmo é o título.

Cleisson é o cara

Se a primeira impressão é a que fica, o torcedor do América está maravilhado com o meia Cleisson. O jogador fez bem mais do que um gol na estréia diante do Macau, foi uma espécie de referência no meio-campo rubro. Cleisson garante não estar em plena forma física, estreou antes do previsto, mas quem acompanhou a partida saiu satisfeito com o futebol apresentado pelo novo camisa oito americano.