sexta-feira, 14 de setembro de 2007

O América tem de sobra

Calma, não se trata de derrotas, isso a gente sabe que o time já tem em excesso. O América talvez seja a equipe neste Brasileirão que mais tem jogadores no elenco. O plantel do time rubro chega a marca de 37 jogadores, incluindo aí alguns dos juniores. Mas ironicamente, mesmo com todo esse número o treinador Paulo Moroni encontra dificuldades em montar sua equipe. Ou seja: aquela velha máxima de que mais vale qualidade do que quantidade é verdadeira.

A série C mais parece uma zona

Não é mais nenhuma novidade que a CBF não valoriza, como merece, a série C do Brasileirão. Mas este ano a falta de organização tem chegado ao extremo. Casos e mais casos de questões no STJD impede que o campeonato prossiga normalmente. A última é de que, em plena terceira rodada, dois grupos poderão ter que voltar a disputar a segunda rodada, em função da devolução de 12 pontos ao Araguaina, do Tocantis, que havia sido desclassificado em função da perda dessa pontuação. A série C há muito deixou de ser uma competição de futebol, mais parece uma zona.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

América dificilmente trará mais reforços

Quando entrevistei, hoje, para a TV Tropical, o treinador do América Paulo Moroni ele garantiu que havia solicitado à diretoria mais duas ou três contratações para o time rubro, mas a probabilidade de isso acontecer é zero. Tudo indica que Ângelo e Chiquinho foram os últimos reforços pro brasileiro, tendo em vista que na próxima sexta-feira (14) termina o prazo de regularização de atletas para a competição.

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

América contrata mais um

Acho que a diretoria do América já está começando a montar o elenco para 2008. Só pode ser! O time rubro não para de contratar. Depois de ter anunciado a chegada de Ângelo, o time rubro divulga agora a contratação do lateral-direito Chiquinho, que estava disputando a série B pelo Gama. O atleta de 22 anos, começou a sua carreira no Atlético/MG, depois passou pelo rival Cruzeiro/MG, e ainda com 18 anos, foi jogar na Argentina, onde atuou pelo Porvernir. De volta ao Brasil, o jogador foi contratado pelo Vasco/RJ, dono do seu passe e tem contrato até 21 de março de 2009. Chiquinho também jogou no Madureira/RJ e Bangu/RJ.

ABC: Trabalha, Trabalha, Trabalha....

O lema no ABC é trabalho. Nem mesmo o feriadão prolongado a que a equipe teria direito foi utilizado. Ferdinando Texeira quer o time empenhado, concentrado para esta terceira fase.

Adversário do ABC continua indefinido

O ABC não jogará nesta quinta-feira, como havia programado a CBF. O impasse permanece na definição da equipe que ao lado de ABC, Bahia e Fast disputará a terceirona no Grupo 25 . No julgamento realizado hoje, no STJD, o relator pediu para "baixar em diligência dos autos, para que a CBF possa apresentar os relatórios disciplinares das partidas compreendidas entre 7 de julho e 2 de setembro envolvendo o clube denunciado". Didaticamente falando, haverá um outro julgamento e, assim, o ABC não mais jogará nesta quinta-feira. Jogo certo mesmo agora só no domingo na Bahia.