sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Patané já interessa a muita gente

As boas apresentações do jogador Patané na Copa São Paulo de Juniores, pelo ABC, tem deixado o presidente do Alecrim, Edvaldo Gomes, de sorriso estampado no rosto. Patané é jogador do Alecrim e está emprestado ao ABC, inclusive o contrato dele vai até 2012. Sendo assim, não deve demorar muito para que o jogador seja negociado com um outro clube, garantindo ao alviverde uma receita extra. A rescisão contratual de Patané custa R$ 800 mil.

Paulinho Marília fica fora da estréia no Estadual


Já na prmeira partida do Campeonato Estadual o América contará com desfalque. O atacante Paulinho Marília, apesar de estar entrosado com o grupo titular e em plena forma física, está fora do jogo de estréia, neste domingo diante do Corintians. O problema é que a transferência dele do Nanchang Bayi, da China, ainda não chegou. A vaga deixada por Marília vai ser ocupada por um dos Paulo. Ou Paulo Rangel ou o Paulo Matos.
Foto:site do América

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Um título histórico

Há exatos 36 anos a cidade de Pau dos Ferros ganhava destaque no cenário esportivo de todo o Estado. A equipe de futebol da cidade conseguia, de forma inédita, o título de Campeão do "Matutão", uma espécie de campeonato estadual com participação de várias equipes do interior. A título foi conquistado depois da vitória sobre o Cruzeiro de Macaíba, por 2 a 1, com gols de Bobô e Aldemir. Hoje ainda há muitos remanescentes daquela conquista histórica para o futebol de Pau dos Ferros e de todo o Alto Oeste.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

CBN Natal transmite América e Corinthians

Domingo a Rádio CBN Natal vai transmitir a partida América e Corintians de Caicó, a partir das 17 horas, direto do estádio Machadão. Futebol é na CBN Natal, 1190 KHZ, a Rádio que toca notícia também no futebol.

Faltou consideração com a crônica esportiva

Esta nota não tem nenhum cunho corporativista ou coisa parecida. Apenas expressa minha indignação com relação ao tratamento dado a imprensa no jogo amistoso América e Santa Cruz, pela diretoria do clube natalense. Antes do inicio da partida eu e os colegas de imprensa procuramos um local com sobra, tendo em vista o sol forte e o melhor posicionamento, sobretudo para as equipes de TV, na colocação dos equipamentos. Havia um espaço abaixo do local destinado aos diretores do clube que poderia ser utilizado pela imprensa, sem prejudicar o andamento da partida, tampouco tomaria a visão dos dirigentes ou qualquer outro torcedor. Mas fomos convidados a deixar este espaço e passamos boa parte do jogo num sol escaldante e para os cinegrafistas uma posição que pouco ajudava na captação das imagens. Lamentável a postura da diretoria do clube americano, não queríamos privilégios, apenas um melhor espaço para realizar o trabalho de informar e até divulgar o América Futebol Clube, através das várias ferramentas de comunicação.

No empate do América quem foram os destaques

O jogo amistoso do América diante do Santa Cruz foi importante para o treinado Carlos Rabello ter uma melhor noção de como montará a equipe e quais setores podem ser melhores explorados. O treinador fez duas formações para o jogo, primeiro utilizou o seguinte time: Azul; Dailson, Robson, Fabrício e Jorge Guerra; Joelan, Ivo, Saulo e Michel Mineiro; Juninho Petrolina e Paulinho Marília. Já no segundo tempo jogaram: Flávio Mendes; Filhão, Adalberto, Samir e Rai; Kleberson, Leonel, Franklin e Yan; Paulo Rangel e Jordan (Paulo Matos). Pra mim, da primeira formação Michel Mineiro foi um dos destaques, ao lado de Petrolina e Joelan. O atacante Paulinho Marília pouco apareceu no jogo e o lateral Dailson parecia estar nervoso. Do segundo time os laterais Filhão e Rai foram os melhores. Yan fez apenas o gol. A tão falada falta de entrosamento foi o maior problema do time rubro.