terça-feira, 18 de setembro de 2007

Definido modelo do Estadual 2008

Em reunião do Conselho Arbitral da Federação Norte Rio-grandense de Futebol, realizada nessa terça-feira, ficou decidida a fórmula de disputa do Campeonato Estadual do próximo ano. A competição, que começa no dia 13 de janeiro e termina dia 4 de maio, será dividida em dois grupos. No primeiro turno, denominada de Copa RN, todos jogam contra todos dentro de suas respectivas chaves. Os dois melhores classificam-se às semifinais para um cruzamento olímpico, com 1ºA x 2º B e 1ºB x 2ºA. No segundo turno, intitulado Taça Natal, o sistema é o mesmo, com um alteração: os times do grupo A enfrentam os dos grupos B. Somente as partidas de semifinais e finais serão em ida e volta. Pelo sorteio os grupos ficaram definidos desta forma: no Grupo A estão ABC, Potiguar de Parnamirim, Santa Cruz, Potiguar de Mossoró, Potyguar de Currais Novos, Guamaré ou São Gonçalo, tendo em vista que essa indefinição existe pelo fato de o Guamaré ter entrando com ação contra o São Gonçalo e que ainda não foi julgada pelo STJD. Já o Grupo B terá América, Assu, Baraúnas, Corinthians de Caicó, Alecrim e Macau. O torneio terá três turnos, sendo que o campeão de cada um dos dois primeiros, disputa o terceiro turno que corresponde a final do certame. O campeão de cada turno terá vaga garantida na Copa do Brasil e na série C. Caso o mesmo time ganhe os dois turnos, o segundo colocado será o que tiver obtido maior número de pontos durante toda a competição, somando-se as fases de classificação, semifinal e final. Para que você leitor entenda melhor, o modelo do Estadual 2008 será o mesmo que é realizado no campeonato Carioca.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

América de olho na Copa RN

O América daqui pra frente - me desculpe o torcedor americanos - deve apenas cumprir tabela na série A. O foco agora é trabalhar para levantar a taça da Copa RN e, até mesmo, já planejar a temporada de 2008. Em conversa com o treinador Paulo Moroni, ele falava da necessidade de "encontrar" o time ideal não apenas para a Copa RN, mas já para o ano vindouro.

Imperatriz perde no STJD

A equipe do Imperatriz (MA) está fora da série C. Em decisão do STJD o time maranhense perdeu doze pontos, por infração ao artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) pela escalação irregular do jogador Rossini. Com isso, o Rio Branco (AC) deve assumir a vaga e entrar no grupo do ABC na terceira fase da série C.