sexta-feira, 20 de julho de 2007

América só venceu o Atlético-PR uma vez

O retrospecto do América diante do Atlético-PR não é animador. Os dois clubes já se enfrentaram seis vezes na série A do brasileirão. O time paranaense venceu cinco e perdeu apenas uma, portanto nunca houve empate no duelo entre os dois. Nesses seis jogos o América marcou cinco gols e tomou dez.

Inconfundível

Neste país considerado o do futebol pode haver caso semelhante, mas não há nenhuma torcida que supere à do ABC pela paixão pelo time. No último jogo contra o Central a "frasqueira" demonstrou sua força, raça, amor e determinação, confirmando que dentro ou fora de casa o alvinegro joga com doze.

"Degola" preocupa elenco do América

O treinador do América, Marcelo Veiga, deu um ultimato aos seus jogadores. Em entrevista a Rádio Poti, Veiga garantiu que o time fará mais contratações e que não está descartada a hipótese de dispensar jogadores até a próxima semana. O treinador disse que não há mais o que argumentar com relação as derrotas. Para ele, o que tinha de errar já errou. As informações dão conta de que a diretoria do clube deu 'carta branca' ao técnico. As declarações do treinador deixaram parte dos torcedores mais aliviados. Agora é esperar que esse "novo" tempo de fato aconteça no América.

terça-feira, 17 de julho de 2007

Rádio Poti transmite os dois jogos desta quarta

A Rádio Poti transmitirá nesta quarta os jogos de Atlético e América, e o do ABC e Central. Durante as partidas a equipe esportiva da rádio estará fazendo a "dobradinha" na cobertura dos dois jogos. Eu vou estar no estádio Frasqueirão, ao lado do comentarista Exmar Tavres e com as reportagens de Marco Aurélio e Mara Martins. Já o jogo do América será acompanhado por Jorge Aldir, com reportagens de Sílvio José e comentários de Domingos Sávio.
Futebol é na Poti 1270KHZ!

Jogo contra o América vale o emprego de Zetti

O Atlético-MG vive momento difícil no Brasileirão, mas ainda é melhor que o do América. Porém, o jogo de amanhã será o de vencer ou vencer para o treinador do time mineiro, Zetti. Depois da derrota para o Sport, o treinador ouviu do presidente do clube que o jogo que garantirá ou não sua permanência no cargo é este.

Para os abcedistas, Frasqeirão é uma das sete maravilhas do RN

A campanha lançada pelo Diário de Natal para escolha das sete maravilhas do RN, ganha força também junto às torcidas de futebol. Os torcedores do ABC já começaram a se mobilizar para tentar incluir entre estas sete maravilhas o estádio Maria Lamas Faracha, o "Frasqueirão".

Banca de revistas inova no marketing e aumenta vendas da Playboy de Ana Paula

A banca de revistas 'Prática', localizada na avenida Afonso Pena, em Natal, famosa pelas iniciativas no campo do marketing, inovou mais uma vez. Para aumentar as vendas da revista Playboy desse mês, que traz em sua capa a bandeirinha Ana Paula, a banca colocou uma modelo uniformizada de bandeirinha recepcionando e convidando os clientes a adquirirem a edição. Em matéria no jornal Diário de Natal, o epresário Jussier Ramalho, proprietário da banca, disse que a idéia deu certo. Segundo ele, em uma hora e meia 30 revistas foram vendidas. Jussier é conhecido no cenário empresarial, sobretudo no campo do marketing de vendas. Mensalmente ele profere palestras em várias partes do Brasil.

Cargo vitalício

O cargo de presidente da CBF parece ser vitalício para Ricado Teixeira. Ele foi eleito para continuar à frente da entidade máxima do futebol brasileiro até 2012, podendo continuar até abril de 2015, caso o Brasil seja escolhido como país-sede da Copa do Mundo de 2014. Se chegar até o final, Ricardo Teixeira completará Bodas de Prata no comando da CBF. Este será o seu sexto mandato consecutivo, desde 1989 ele detém o cargo.

Em número de confrontos, América perde para o Atlético

O time do América não tem um bom retrospecto em jogos contra o Atlético-MG, seu próximo adversário. Ao todo, pela séria A do brasileiro, os dois times já se enfrentaram 8 vezes, sendo que a equipe mineira leva ampla vantagem com quatro vitórias. O América venceu apenas uma vez, e houve três empates. Nesses oito jogos o time de Natal fez sete gols e sofreu dezesseis.

domingo, 15 de julho de 2007

Chega!

A cada jogo do América, ou melhor a cada derrota do time potiguar na série A do Brasileiro, torcida e parte dos dirigentes culpam a arbitragem pelo desastre no placar. É chegada a hora de acabar com isso, não há como continuar tentando justificar as derrotas em função da atuação do árbitro, é como se os torcedores estivessem mentindo para si próprios. Tudo bem que houve falhas em vários jogos, mas isso não é o principal motivo para que a equipe amargue posição na zona de rebaixamento. Pra se ter uma idéia, dos seis jogos em casa, o time marcou apenas dois gols. Pelo visto o Amériva vai ter que solicitar um trio de arbitragem estrangeiro para seus jogos. Chega de "tapar o sol com a peneira"!

Vamos ter de engolir!


A seleção de Dunga foi campeã da Copa América! Eu juro que não acreditava que esse time conseguisse esse feito. Quebrei a cara! A imortalizada frase de Zagalo, "vocês vão ter que me engolir", talvez seja a mais apropiada para que Dunga e sua equipe respondam às críticas da imprensa durante todo o torneio.