terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Rufem os tambores

Ano novo e com ele a esperança do torcedor é renovada, e isso pouco importa se na temporada anterior o desempenho do time tenha sido animador. Nem aconteceu o ponta pé inicial do Estadual e as torcidas, sobretudo de ABC e América, já fazem as previsões, aderem a interrogação mais propagada a cada inicio de temporada: quem tem o melhor time?.


No ABC a ausencia da base, característica tão marcante do clube nos últimos anos, vai aos poucos sendo superada com contratação de jogadores tecnicamente confiáveis, pelo menos para a disputa de um campeonato potiguar. O setor de ataque, o mais prejudicado com a saída de jogadores, é o que requer mais atenção dos alvinegros. Ou seja, o desafio de Washigton e o jovem Pingo é manter a média de ex-new ídolos como João Paulo, Bombinha, Leandrão e Lins.


No América além do acesso o torcedor de alguma maneira se mostra motivado pela mudança de postura da diretoria na montagem do novo elenco, haja vista que o América resolveu ir na contra mão dos últimos anos, e agora manteve uma base, contratou outros bons nomes e garante ao técnico Flávio Araújo um time se não ideal, mas com um entrosamento bem adiantado.


Sendo assim, não é fácil mesmo trabalhar com a futurologia, o quadro atual impede qualquer tentiva nesse sentido, ou pelo menos até a bola rolar. Essa realidade até me fez recuar de alguns pré-julgamentos.

Nenhum comentário: