quarta-feira, 14 de julho de 2010

Um grande salto

É bem verdade que o futebol potiguar está um tanto distante da realidade do que é o esporte em outros estados do país como Rio, São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul, por exemplo. Muito do que os chamados clubes grandes realizam no campo do marketing pode, ou pelo menos poderia, se repetir em nível local. Por aqui, o ABC parece disposto a ser o pioneiro quando o assunto é tornar o futebol algo organizado, planejado, profissional e a cima de tudo rentável, fugindo, assim, a máxima primitiva que clube sobrevive de renda ou da colaboração dos abnegados. As ações e técnicas desenvolvidas até aqui pelo ABC podem não ser as mais modernas ou inovadoras, mas tem conseguido ampliar e fortalecer a marca do clube. A mais nova e desafiadora proposta do ABC é o Programa Sócio Mais Querido, campanha que pretende ampliar o número de sócios-torcedores. Iniciativa há muito consolidada na Europa e que visa tão somente fidelizar o torcedor. Acredito que o caminho seja este!

Nenhum comentário: