sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Hamilton declara que Raikkonen merece o título da temporada

O inglês Lewis Hamilton mostrou diplomacia e respeito com o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, que teve seu título confirmado após a decisão da Corte Internacional de Apelação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de negar o recurso da McLaren - a escuderia britânica queria a desclassificação dos carros da BMW Sauber e da Williams do GP Brasil e, como conseqüência, o título de seu piloto.
Hamilton fez questão de elogiar o finlandês em um pronunciamento divulgado pela McLaren. "Como eu já havia dito, Kimi merece ser o campeão de 2007. Nem eu ou alguém da McLaren queria tirar isso dele na Justiça. Essa não era o motivo do recurso da equipe", disse.
O piloto inglês, que ficou mesmo com o vice - um ponto atrás de Raikkonen -, espera ter melhor sorte na próxima temporada. "Já estou focado em 2008 para competir contra Kimi e todos os meus rivais na pista. Espero conseguir coisa melhor que o segundo lugar conquistado (este ano)", afirmou.
Lewis Hamilton foi considerado a sensação da temporada da Fórmula 1 ao ser o melhor novato de toda a história. Com apenas 22 anos, o inglês ganhou quatro corridas - Canadá, Estados Unidos, Hungria e Japão - e chegou ao pódio em 12 das 17 etapas da temporada.
Fonte: site da ESPN

Nenhum comentário: